terça-feira, 19 de junho de 2012

A capacidade de ver o outro de forma diferente...

Um amor eterno 


                                                                                                      Por Padre Fábio de Melo
O amor só pode ser eterno à medida que vivermos a conquista do outro todos os dias. E isso só a partir do momento em que o amor de Deus incendiar a nossa vida. Nós só podemos ser livres quando temos dono, mas um dono que nos administre para o amor e para a liberdade. O meu Dono [Deus] me ama, tem apreço por mim! Não vai me sugerir nada que vá me fazer mal, porque Seu dom é amor. Ele não escraviza ninguém. 


Para ter fogo é preciso ter lenha. Deus é o fogo. Nós precisamos ser essa lenha onde o Senhor queime. O Todo-poderoso não faz milagres para mostrar o Seu poder apenas, mas todas as manifestações do Senhor são para conquistar o coração que está ali. Ele assim fez com Moisés. A conquista vem por intermédio de coisas bonitas. Se você vai receber amigos, você oferece o melhor. Busca um jeito de manifestar o amor. É isso que Deus fez com esse profeta.  

O "bonito" não se limita a um atrativo estético, interior. É você perceber algo a mais. É descobrir que alguma coisa daquela beleza supera as suas formas. É algo maior que me chama, que fala de mim, como se aquela beleza fosse algo que me faltasse. O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente. No meio de tanta gente, alguém se torna especial para você e você se aproxima. O amor é essa capacidade de retirar alguém da multidão, tirá-lo do lugar comum para um lugar dedicado, especial. Alguém descobriu uma sacralidade em você. 


Amar é você começar a descobrir que, numa multidão, alguém não é multidão. Quando alguém se aproximou de você foi porque você gerou um encanto nessa pessoa. O outro se sentiu melhor quando se aproximou de você. A beleza da totalidade que você tem faz o outro melhor. A primeira coisa que o amor esponsal e conjugal cura são as orfandades que a vida nos colocou.
Não acredito em um casamento que não tem Deus na sua história. Como o seu marido vai reconhecer a sacralidade do seu coração se ele não traz a consciência de todo o sagrado que você é? O amor, quando não é amor, vira competição, disputa. Por isso o amor que é iniciado e mantido em Deus será sempre um amor de promoção do outro. 


O casamento é um encantamento pelo outro, o qual vai ganhando sentido quando o vou conhecendo. Assim, todos os dias você precisa se aproximar do outro e descobrir o motivo para continuar o respeito e a alegria de estar diante daquela, que é sua ajuda adequada.
Casamento em que o outro é opressão, não é amor. O amor leva para o alto! Se vocês não se promovem mais significa que vocês estão esquecendo a vocação primeira do matrimônio: o de acender o fogo do amor, da dignidade e da felicidade do outro. 

Depois de vivenciarmos o encontro de casais, voltamos para nossas casas e tudo está como estava antes do encontro, o que está diferente somos nós!!
 Estamos inquietos, tem algo fervendo dentro da gente, estamos desejando melhor e querendo tudo!!!
Nossa fé precisa ser firme e nossos passos mais firmes ainda...
Precisamos ser perseverantes e confiantes em Deus para que nosso caminhar não se perca, para que possamos viver dentro de nossas casa o reino d'Ele!!

Desejamos a todos (novos e veteranos) MEFeanos...
Um amor Eterno
Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.

3 comentários:

  1. Queridos MEFEANOS, ao lermos a beleza dessa publicação no nosso Blog, somos obrigados a reconhecer que as palavras do nosso hino concordam com tudo o que foi escrito, afinal:
    O Senhor nos convidou, prá da festa participar - no 16º E.C..
    Por isso fomos todos com muita alegria comemorar.
    Lá nossos corações palpitaram e ficamos com uma vontade enorme de evangelizar. E ainda trouxemos mais fé e mais força para o Cristo anunciar.
    Como diz os nossos blogueiros: Nossa casa vai se transformar e a missão será o agir, levar o Cristo a toda lugar.
    Depopis de tudo o que vivemos, ouvimos e festejamos no Encontro, certamente o AMOR em nossas FAMÍLIAS cada vez mais vai aumentar.
    Queridos amigos, agradecemos pela inspiração e depois de tanto amor que recebemos que nosso "AMOR SEJA PARA A ETERNIDADE".
    Abraços carinhosos dos amigos Flávio e Liane Milach.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, a cada nova postagem uma superação, uma nova emoção ao lermos. Vocês estão de parabém!!! Abraços da família Sias.

    ResponderExcluir
  3. Belíssima postagem. Pe. Fábio de Melo é realmente alguém iluminado.

    ResponderExcluir