quinta-feira, 26 de julho de 2012

Uma Curiosidade e Uma Verdade...


Por que usamos a aliança de casamento no quarto dedo?


Uma lenda chinesa explica lindamente esta tradição.

Cada dedo da mão representa um membro da família:


- Polegar – representa os pais;

- Indicador – representa os irmãos;

- Médio – representa você mesmo;

- Anular (quarto dedo) – representa seu companheiro;

- Mínimo – representa os filhos.


Junte suas mãos palma com palma, unindo todos os dedos pela ponta, exceto os dedos médios, que deverão ser dobrados, de forma que fiquem apontando para você, como na imagem.


Agora tente separar os dedos, mantendo os médios grudados.


Os polegares podem ser separados, eles indicam seus pais. Você não viverá com eles o resto de sua vida.


Os indicadores separam-se facilmente. Os irmãos e irmãs um dia também vão se separar de você, pois terão suas próprias famílias.


Os dedos mínimos também podem ser separados. Indicam seus filhos que também irão crescer e se casar.


Finalmente, tente separar seus dedos anulares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a ficar unido até o último dia da sua vida, sendo esta a razão para o uso das alianças de casamento neste dedo.

 
Para nós MEFeanos, o significado da aliança está em Deus e o nosso próprio relacionamento, compromisso de todos os dias fazer o outro feliz!!

Mas como o AMOR é LINDO, tá valendo essa conotação corporal e esse sentido do uso da aliança!!

Façam o teste!!!!


Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog. 

Um comentário:

  1. Nosso Blog é genial e instrutivo - adoramos a curiosidade e a verdade!
    Diz no texto bíblico que faz o papel de fundo das alianças que, nós poderíamos falar todas as línguas, termos o dom da profecia, conhecermos todos os mistérios, tivermos toda a fé, distribuirmos todos os bens, entregarmos o nosso corpo para ser queimado, mas se não tivermos AMOR, isto tudo de nada valeria.
    O texto diz ainda que as profecias, o dom das línguas, o dom da ciência, tudo findará, mas MEFEANOS, o Amor jamais acabará e para isso, sempre que olharmos para nossas alianças, colocadas no dedo anelar devemos lembrar que precisamos lutar para preservar o nosso amor.
    Para isso, precisamos estar aliados ao Amor de Deus, preservando nossa Espiritualidade, vinculada a nossa Igreja, apoiando o nosso Movimento (o MEF) e integrados ao nosso Grupo de irmãos.
    Com tudo isto nós vamos observar que nossa fé vai ser consistente, a esperança nunca vai nos faltar, mas o AMOR será cada vez maior e mais firme.
    Que Deus abençoe a todos MEFEANOS que lutam pela vitória do AMOR e que possam distribuir parte dele no Mês de AGOSTO onde viveremos e homenagearemos a FAMÍLIA por ocasião do momento dedicado a ela. Um abraço carinhoso dos amigos
    Casal MILACH - Flávio e Liane.

    ResponderExcluir