quarta-feira, 27 de junho de 2012

Café da Manhã...



Por Marcelo Gonçalves                          


                O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso! Embora fôssemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira refeição do dia. Era ovo frito com farinha, outro dia era ovo escaldado, depois era bife com pão, lingüiça com ovo e pão... Tudo feito com simplicidade.
                Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da 'lua de mel', para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manhã preparado. Como estava acostumado com a casa da mamãe, pensei que acordaria com aquele gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa. Olhei para o lado e vi minha esposa, Neusa, dormindo profundamente. Feito um anjinho – de pedra!


                Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la. Nada! Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia. O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do apartamento que alugávamos. Ao me sentar na mesa de trabalho, sentindo a estômago roncar, abri a Bíblia no seguinte trecho: O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles"(Lucas 6:31).
                Disse pra mim mesmo: 'O Senhor não precisa dizer mais nada'. Lá pelas nove horas da manhã, hora em que se podia tirar alguns minutos para o café, dei um jeito de ir até o apartamento, não sem antes passar em uma padaria e comprar algumas guloseimas. Preparei o café da manhã e levei na cama para Neusa. Ela acordou com aquele sorriso tão lindo! Estamos para completar Bodas de Prata. Nesses quase vinte e cinco anos de casamento, continuo repetindo esse gesto todos os dias. E com muito amor!


                Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo... Tenho muito a melhorar, tenho de ser mais santo, mais paciente, mais carinhoso. Sinto-me ainda longe disso, pois o modelo que estou mirando é Jesus: Maridos, continuai a amar as vossas esposas, assim como Cristo amou a congregação e se entregou por ela"(Efésios 5:25)

               O matrimônio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão. A cada dia temos que buscar forças em Deus, pois sem Ele nada podemos fazer.


         Quando Paulo se despedia dos cristãos em Éfeso, citou uma bela frase: Há mais felicidade em dar do que há em receber" (Atos dos Apóstolos 20:35). Quando se descobre isso no matrimônio, se descobre o princípio da felicidade.
        Por que muitos casamentos não tem ido adiante? Porque o egoísmo tomou conta do casal. É o 'cada um por si' que vigora.
Estamos na sociedade do descartável. Pessoas não são descartáveis, porém, o que não é descartável precisa ser cuidado para ser durável.
            O matrimônio vale a pena! E, para que isso aconteça, é necessário um cuidado amoroso e carinhoso por parte do marido e da esposa. Ambos têm o dever de cuidar um do outro com renovados gestos de carinho e perdão diariamente.


            É preciso declarar, todos os dias o amor, em gestos e palavras. A primeira palavra que sempre digo para minha esposa ao iniciar o dia é: 'Eu amo você'. Não é fácil dizer isso às vezes, pois muitas vezes acordo de mal comigo mesmo. Faça isso agora também. Declare seu amor!
            Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte: 'Se você estiver pensando em casar para ser feliz, não se case! Fique como está, solteiro mesmo'. Mas, se sua intenção é casar para fazer alguém feliz, case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo!
O segredo da felicidade é fazer o outro feliz!!!!

                Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.

terça-feira, 19 de junho de 2012

A capacidade de ver o outro de forma diferente...

Um amor eterno 


                                                                                                      Por Padre Fábio de Melo
O amor só pode ser eterno à medida que vivermos a conquista do outro todos os dias. E isso só a partir do momento em que o amor de Deus incendiar a nossa vida. Nós só podemos ser livres quando temos dono, mas um dono que nos administre para o amor e para a liberdade. O meu Dono [Deus] me ama, tem apreço por mim! Não vai me sugerir nada que vá me fazer mal, porque Seu dom é amor. Ele não escraviza ninguém. 


Para ter fogo é preciso ter lenha. Deus é o fogo. Nós precisamos ser essa lenha onde o Senhor queime. O Todo-poderoso não faz milagres para mostrar o Seu poder apenas, mas todas as manifestações do Senhor são para conquistar o coração que está ali. Ele assim fez com Moisés. A conquista vem por intermédio de coisas bonitas. Se você vai receber amigos, você oferece o melhor. Busca um jeito de manifestar o amor. É isso que Deus fez com esse profeta.  

O "bonito" não se limita a um atrativo estético, interior. É você perceber algo a mais. É descobrir que alguma coisa daquela beleza supera as suas formas. É algo maior que me chama, que fala de mim, como se aquela beleza fosse algo que me faltasse. O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente. No meio de tanta gente, alguém se torna especial para você e você se aproxima. O amor é essa capacidade de retirar alguém da multidão, tirá-lo do lugar comum para um lugar dedicado, especial. Alguém descobriu uma sacralidade em você. 


Amar é você começar a descobrir que, numa multidão, alguém não é multidão. Quando alguém se aproximou de você foi porque você gerou um encanto nessa pessoa. O outro se sentiu melhor quando se aproximou de você. A beleza da totalidade que você tem faz o outro melhor. A primeira coisa que o amor esponsal e conjugal cura são as orfandades que a vida nos colocou.
Não acredito em um casamento que não tem Deus na sua história. Como o seu marido vai reconhecer a sacralidade do seu coração se ele não traz a consciência de todo o sagrado que você é? O amor, quando não é amor, vira competição, disputa. Por isso o amor que é iniciado e mantido em Deus será sempre um amor de promoção do outro. 


O casamento é um encantamento pelo outro, o qual vai ganhando sentido quando o vou conhecendo. Assim, todos os dias você precisa se aproximar do outro e descobrir o motivo para continuar o respeito e a alegria de estar diante daquela, que é sua ajuda adequada.
Casamento em que o outro é opressão, não é amor. O amor leva para o alto! Se vocês não se promovem mais significa que vocês estão esquecendo a vocação primeira do matrimônio: o de acender o fogo do amor, da dignidade e da felicidade do outro. 

Depois de vivenciarmos o encontro de casais, voltamos para nossas casas e tudo está como estava antes do encontro, o que está diferente somos nós!!
 Estamos inquietos, tem algo fervendo dentro da gente, estamos desejando melhor e querendo tudo!!!
Nossa fé precisa ser firme e nossos passos mais firmes ainda...
Precisamos ser perseverantes e confiantes em Deus para que nosso caminhar não se perca, para que possamos viver dentro de nossas casa o reino d'Ele!!

Desejamos a todos (novos e veteranos) MEFeanos...
Um amor Eterno
Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

16º Encontro de Casais do MEF...

      Esse foi um Encontro especial para todos, foi um momento inesquecível para Encontristas, Dirigentes e todos que trabalharam em prol deste acontecimento!

      Nada acontece por acaso e quando acontece é para que possamos conhecer nossa capacidade de superar as dificuldades, esse foi o Encontro da Superação e com certeza, saímos mais fortalecidos do que nunca!!!

      Recebemos uma mensagem durante o encontro, de um casal muito querido por todos, o Casal Santos - Paulo e Lúcia. E gostaríamos de compartilhar aqui no Blog!!



Benção para o Casal

Deus vos guarde as lembranças dos tempos altos e sublimes, ao terdes caminhar pelas baixadas.
Deus vos aproxime um dos outros por caminhos sempre renovados, quando poderes do mundo ameaçarem separar-vos.
Deus inflame vossos corações com amor primaveril, quando frieza e monotonia outonal se alastrarem.
Deus vos dê fantasia para não perderes a capacidade de surpreender um ao outro.
Ele vos revele que, jamais, todas as portas estão fechadas.
Deus vos dê o dom de gerar paz, que não necessita sempre ficar com a razão.
Ele vos mantenha dentro do ambiente do amor, ele vos dê a distância e o respeito mútuos.
Assim que cada um possa continuar a ser um vivo mistério para o outro.
Deus dê ao menos a um de vós paciência, no caso do outro fazer algo inesperado.
Deus vos ilumine com a sabedoria de poderes distinguir o que importa do que não importa.
Deus vos dê a sensatez de saberdes perdoar um ao outro quando a culpa vos quiser separar.
Deus vos guarde da crença de que nós, humanos, tudo podemos ter e tudo podemos fazer.
Deus vos dê a serenidade e a sensatez de saberdes suportar o que é difícil.
Mas Ele vos dê, antes de tudo, sentidos abertos para os sinais de felicidade, assim que possais resguardar ternura e carinho, até o final.
E assim vos abençoes o Altíssimo, o Eterno abençoe o vosso caminho.
Assim, que ao fim, um leve o outro ao Reino celestial.

   

        Lembraremos para sempre dos momentos vividos no 16º Encontro de Casais do MEF!!! Da alegria contagiante, dos abraços afetuosos, da entrega, do servir com bondade, dos olhares amorosos, da simplicidade, dos milagres ali presenciados, da ação de Deus... e com a Benção Dele, continuaremos nossa luta! Pelo nosso bem maior... nossas FAMÍLIAS !!!

Um abraço a todos do tamanho do MEF!!!

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.