sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mas bah, tchê!!




    Gostaríamos de homenagear nosso GRAAAAnde amigo no dia em que completa 22 anos de sacerdócio!!!
    Este Catarinense que se tornou Gaúcho (e Colorado) por amor as nossas tradições, tem no peito um grande coração com as características deste povo; hospitaleiro, camarada, buenacho, contador de causos e alegre como lambari de sanga...
    Essa postagem, amigo bueno, é para te dizer que tens uma família no MEF e que sempre estaremos te esperando para um amargo e uma prosa. Nunca te sintas andando por ai como gato em tapera! Pois, estamos mais acolherados do que uva em cacho!!
    Fostes te aprochegando de mansinho e conquistastes a todos! Somos horrados pela tua amizade!!

Parabéns pelos 22 anos de dedicação ao Povo Cristão !!!

Um abraço, bem gaudério, de todos os MEFeanos!! 

(Essa é de 1995)

Que o Patrão Velho lá de cima te abençõe e te dê muita paz nessa jornada!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Compaixão

Essa mensagem foi mandada pelo Casal Thurow- Rogério e Mara do Grupo Sintonia com Deus de Canguçu. Exclusivamente para ser postada aqui! Nem precisamos dizer que adoramos a contribuição! 

O blog é de todos os Mefeanos e quem quiser mandar contribuições como essa, notícias dos grupos ou fotos, mande para o email: mefeando@hotmail.com ou gita_souza@hotmail.com.

Apreciem...

COMPAIXÃO NOS OLHOS
                
  
          Era uma tarde de tempo feio e frio no norte da Virgínia, há muitos anos. A barba do velho estava coberta de gelo e ele esperava alguém para ajudá-lo a atravessar o rio. A espera parecia não ter fim. O vento cortante tornava seu corpo dormente e enrijecido.
         Ele ouviu o ritmo fraco e ritmado dos cascos de cavalos a galope sobre o chão gelado. Ansioso, observou quando vários cavaleiros apareceram na curva. Ele deixou o primeiro passar, sem procurar chamar sua atenção. Então veio outro e mais outro. Finalmente, o último cavaleiro se aproximou do lugar onde o velho estava parado como uma estátua de gelo. Depois de observá-lo rapidamente, o velho acenou, perguntando: “O senhor poderia levar este velho para o outro lado? Parece não haver uma trilha para eu seguir a pé.”.
          O cavaleiro parou o cavalo e respondeu: “É claro. Pode montar.” Vendo que o velho não conseguia levantar o corpo semicongelado do chão, ajudou-o a montar e não só atravessou o rio com o velho, mas o levou ao seu destino, algumas milhas adiante.
          Quando se aproximavam da casa pequena, mas aconchegante, curioso, o cavaleiro perguntou: “Eu percebi que o senhor deixou vários cavaleiros passarem sem fazer qualquer gesto para pedir ajuda na travessia. Então eu apereci e o senhor imediatamente me pediu para levá-lo. Eu gostaria de saber por que, numa noite fria de inverno, o senhor pediu o favor ao último a passar. E se eu tivesse me recusado e o deixado na beira do rio?”
          O velho apeou do cavalo devagar. Olhou o cavaleiro bem nos olhos e respondeu: “Eu já vivi muito e acho que conheço as pessoas muito bem.” Parou um instante e continuou: “Olhei nos olhos dos outros que passaram e vi que eles não se condoeram da minha situação. Seria inútil pedir-lhes ajuda. Mas, quando olhei nos seus olhos, ficaram claras sua bondade e compaixão. A vida me ensinou a reconhecer os espíritos bondosos e dispostos a ajudar os outros na hora da necessidade.”
          Essas palavras tocaram profundamente o coração do cavaleiro: “fico agradecido pelo que o senhor falou”, disse ao velho. “Espero nunca ficar tão ocupado com meus próprios problemas que deixe de corresponder às necessidades dos outros com bondade e compaixão”.

Ao casal colaborador: Obrigado, o MEF agradece!!!!

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

É Primavera, tempo de recomeçar!

Seja Feliz, é primavera

    Que lindo contemplar a natureza, reagindo após o inverno, onde tudo parece sem vida, sem expressão, os dias parecem cinzentos, o inverno tem a sua beleza própria com o seu significado! Mas é maravilhoso ver a passagem do inverno para a primavera; o sol fica lindo, vermelho ao amanhecer, os pássaros rompem o silêncio da manhã, as nuvens dão espaço ao espetáculo das montanhas, as plantas que estavam sem vida começam a florescer.


    Tudo forma um harmonioso espetáculo do recomeçar, do acordar do sono, do despertar. Na nossa vida o Senhor quer fazer o mesmo: nos despertar para recomeçar, mesmo que tudo esteja cinzento, frio, sem vida, desanimado, quieto, morto. Onde está o inverno na sua vida? Quais as árvores que ficaram sem folhas? Quais são as flores que caíram? Quais foram as nuvens que cobriram o sol da sua vida, o sentido...?



    Veja, olhe, pare e deseje entrar na primavera, acompanhe a natureza, não fique no inverno, é primavera. Seja concreto, diga para Deus a verdade do seu coração, dos sentimentos, pensamentos e atitudes, o que o inverno fez em você. Foi necessário passar pelo inverno, mas é inevitável entrar na primavera, só se você não quiser. Entre, é primavera!


    Dê o primeiro passo, rompa o silêncio da indiferença, as nuvens do medo, a frieza dos ressentimentos, a morte do desamor, do desistir... O Senhor faz com você o que faz também com a natureza, dá todas as condições necessárias para se dar um passo, mas quem o dá é você.



    Perdoe as pessoas, perdoe-se você mesmo, transcenda o medo de amar e ser amado, acredite em Deus. Seja feliz, é tempo de recomeçar, é primavera! É tempo da realização, onde a natureza se realiza plenamente naquilo que é a sua missão, de dar flores, frutos, dar sombras, os cantos dos pássaros... a missão da natureza é tornar a vida do homem mais feliz, alegre e bela. Nesta primavera o Senhor quer tirar você de si para o outro, a grande realização do homem está em servir. Colha uma rosa e dê para pessoas queridas, para um amor, para um amigo, para um filho, para um companheiro de trabalho, como o sinal do recomeçar, do despertar, do acreditar, do perdoar, pois é primavera.


    É tempo de acolher as novidades do Senhor para cada um de nós, é primavera. 



    Colho a rosa mais linda, a do desejo de recomeçar, para lhe dar; é sua, estamos juntos neste tempo, é primavera.   (Érika Andrade -Canção Nova)




As fotografias são uma homenagem aos mefeanos produtores de pêssegos!

       Na nossa região, os primeiros indícios de que a primavera está se aproximando são os pessegueiros pintando as chácaras de rosa! É um belo espetáculo de renascimento! E temos muito a aprender com a natureza!
       Cristo disse: "Quem tem olhos, que veja; quem tem ouvidos, que ouça." 

Um grande abraço e uma ótima semana de primavera!!

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

No Amor, Não Existe Jogo Ganho!

                                                                       by web
    Algumas pessoas, inocente ou inadvertidamente, acreditam que basta conseguir um “sim” do outro para que tudo esteja resolvido em sua vida afetiva. A esses desavisados, creio ser absolutamente preciso deixar bem claro: seja para um namoro ou, especialmente, para um casamento, o “sim” não é sinônimo de “E foram felizes para sempre…” como nos contos de fadas. Muito pelo contrário!
    A decisão de viver um relacionamento amoroso, embora só seja possível diante do aceite de ambas as partes, apenas dá partida a uma longa viagem. E como qualquer viagem, no amor não é diferente: é preciso atenção, foco, investimento, tempo, dedicação e, sobretudo, saber onde se quer chegar, para não se perder no caminho!
    A grande verdade é: num relacionamento, não existe jogo ganho! Para fazer valer a pena, é preciso exercitar todos os dias. Entretanto, infelizmente, muitos casais acreditam que o amor é uma espécie de mágica que acontece em suas vidas e, sem que nada precisem fazer, ele estará lá, agindo sobre seus corações e norteando suas escolhas.
    Não, não, não! Amor é verbo, e como todo verbo, precisa ser conjugado! Precisamos praticá-lo, transformá-lo em ações propositais, em atitudes com objetivos claros e definidos. O amor é um planejamento feito a quatro mãos e dois corações. Senão, pode apostar que não vai funcionar!
    Trata-se de uma química muito especial que, embora bastante poderosa e transformadora, acontece entre duas pessoas cujas naturezas são fugazes, frágeis, vulneráveis. Portanto, sem reforço e sem reconhecimento diários, a química desanda, a essência se perde. E para que você comece a renovar diariamente seu desejo de fazer seu relacionamento valer a pena, vou ressaltar três atitudes infalíveis. O quanto antes você começar a conjugar seu amor baseando-se nelas, mais fortes e consistentes serão seus resultados!

                                                                                                           by web

. Reconheça verbalmente o que o outro faz de bom!
    Principalmente, quando convivemos com a pessoa amada, tendemos a reclamar de certas atitudes que nos incomodam. Seja a toalha molhada deixada sobre a cama ou, ao contrário, a mania de limpeza e organização do outro; seja a falta de romantismo ou o ciúme exagerado; seja a ausência de carinhos ou o excesso de sensibilidade. Enfim, somos peritos em apontar o que consideramos errado e, embora exista o lado bom disso, que é dar ao outro a chance de se rever, melhorar e crescer na relação, é preciso ter o contrapeso! Ou seja, não podemos nos esquecer, como a maioria faz, de elogiar, de reconhecer o que o outro faz de bom! Senão, não há amor que cresça, que se torne intenso e gostoso! Por isso, procure demonstrar, verbalmente, olhando nos olhos, o quanto você valoriza e admira certas atitudes da pessoa amada. Seja a gentileza de perguntar se você quer água, seja o jeito cuidadoso de lidar com a casa, seja a tarefa diária de preparar a comida para a família. Qualquer elogio ou reconhecimento são sempre poderosos aliados do amor, porque mostra o quanto você está olhando e interagindo com o que o outro é!

                                                                                                       by web

. Invista no contato físico!
    Alguns casais, com o tempo, param de se tocar e nem se dão conta dessa mudança. Já não andam de mãos dadas, já não se beijam quando se encontram, quando acordam ou quando vão dormir. Vão se distanciando fisicamente, mantendo somente o contato verbal. Sua comunicação é razoável, conseguem se entender, mas bem pouco se tocam. Ser tocado e tocar o outro é um modo maravilhoso e infalível de investir na intimidade, na confiança e no carinho mútuo. Enquanto o outro dirige, por exemplo, coloque sua mão sobre a perna dele. Enquanto almoçam, faça carinho com os pés, por debaixo da mesa. Quando assistirem tevê juntos, faça um cafuné em seus cabelos ou deslize as mãos em suas costas. Não existe um ser humano no mundo que não goste de ser acariciado, que não queira se sentir acolhido, querido e amado. Demonstrações explícitas como o contato físico são tão poderosas que se tornaram indicação médica, em muitos casos. O toque tem o poder de curar as dores do outro, sejam orgânicas ou emocionais. E o amor, então, nem se fale. Imagine essas duas forças juntas: amor e toque? Estamos todos muito mais carentes de contato físico amoroso do que supomos. Sendo assim, aproveite a pessoa amada para saciar essa necessidade e ainda investir em seu relacionamento.

                                                                                                           by web

. Nunca deixe de namorar!
   Sei que a rotina e as pressões do dia-a-dia nos deixam anestesiados para a leveza e o lúdico do namoro. Como muito bem poetou Carlos Drummond de Andrade, “… Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria…” (essa poesia “Namorados” vale a pena ser lida com seu amor!). Então, namorar é reservar momentos de leveza e alegria que são só de vocês dois, sem os filhos, sem os amigos. Só você e a pessoa amada. Pode ser uma volta no parque do bairro, um cinema fora de hora, um chope na sexta, após o trabalho. Qualquer coisa que lembre vocês dois de que essa relação é, além de tudo, divertida e prazerosa. O nível de energia e motivação que esse tipo de atitude, mesmo que apenas uma vez por semana ou quinzenalmente, garante ao relacionamento é incrível. Experimente e sinta a diferença!

     Enfim, meu caro, minha cara, não viva seu relacionamento como se o jogo estivesse ganho, por mais que esteja tudo bem! Assim como você investiria diariamente numa faculdade, numa academia ou num trabalho; ou ainda como investe nos cuidados com seu filho, sua casa ou seu corpo, lembre-se: é imprescindível estar atento ao seu relacionamento todos os dias! Essa é a diferença entre quem vive à espera da felicidade e quem faz a felicidade acontecer aqui e agora!
(Rosana Braga)


Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!

Vamos Rir???

                                                                                           By Web

MARIDO SINCERO
O cara deixa a mulher em casa toda aflita e vai até o hospital visitar a sogra. Na volta, encontra a mulher mais nervosa ainda.
 _ E ai, bem? o que foi que o médico disse sobre a saúde da mamãe?
 _ Ela está bem. Na semana que vem deverá ter alta e virá morar com a gente.
_ Ai, que maravilha...mas não estou entendendo. Ontem o Médico me disse que era muito grave e que a mamãe teria apenas alguns dias de vida.
O marido explica:
_ Bom, eu não sei. Hoje o médico me disse que a gente deveria se preparar para o pior...



MATANDO MOSCAS
A mulher chega em casa e vê o marido atarantado correndo prá lá e prá cá com um pano na mão.
_O que é isso, querido? Ficou maluco?
_ Estou matando moscas meu amor! Já matei cinco, dois machos e três fêmeas.
_ Ué, como foi que você descobriu qual era macho e qual era fêmea?
_ Foi fácil, duas estavam na garrafa de cerveja e três no telefone...

                                                                                 (Fonte: Informef)

A ponte...

Você saberia dizer qual é a ponte mais importante do mundo?

                                                                                                  

    Talvez muitas imagens de mega-construções tenham passado pela sua mente neste instante, mas seguramente nenhuma delas é a mais importante, embora todas sejam úteis. Agora imagine uma mãe com seu bebê no colo…  Imagine o neném sugando o leite materno enquanto a mãe o acaricia e o envolve em terno carinho…  Sem dúvida, uma imagem divina!
    Agora imagine uma criança deitada sobre o peito de seu pai, enquanto o pai passa suavemente a mão sobre suas costas…
    Outra cena comovente, com certeza…
    Mas, afinal de contas, o que isto tem a ver com a ponte mais importante do mundo?  Tem, e muito.
    Esses pequenos gestos são os alicerces que sustentarão a ponte mais eficiente e mais importante da vida: a ponte do diálogo.
    Muitos pais desconhecem que é desde os primeiros dias de vida de seus bebês que a ponte do diálogo deve ser iniciada.  Os pais que sabem disso começam a conversar com o filho enquanto este ainda se move no ventre materno. E o neném responde, ao seu modo.

                                                                                                


     Mas quando esse importante meio de comunicação e união não é construído, as conseqüências podem ser desastrosas, pois um precipício pode se abrir entre pais e filhos.  Desatentos para essa realidade, muitos genitores crêem que somente quando o filho for jovem é que deverão se preocupar com uma aproximação. Ledo engano!
    Não é raro que muitos pais se desesperem quando tentam dar um passo na direção do filho e só encontram um profundo vazio…  Não há ponte… Não há como se aproximar…
    Perplexos, os pais gritam. Também em vão…  Os filhos não os ouvem. Não há entendimento. Só há um grande e triste distanciamento…“Onde foi que eu errei?”, perguntam-se. Mas não ouvem resposta alguma.    
    O filho pequeno, que ainda não sabe se comunicar com palavras, é extremamente sensível aos gestos dos pais, mas é tratado como se fosse apenas um boneco, sem razão nem sentimentos…  Não é digno de atenção, pois não sabe se expressar…
    Outro equívoco, pois logo as crianças demonstram sua indignação agindo com rebeldia ou violência, ou se isolando do mundo.
    Por todas essas razões, e outras mais, é importante pensar nessa ponte de afeição que liga as criaturas.  Ela precisa ser construída com cuidado, usando-se os melhores sentimentos de ternura, atenção e respeito, os únicos que são eficientes e duráveis.  Por mais que avance a tecnologia, que se tenha mil modos de comunicação, nada substitui o diálogo caloroso entre os familiares.  E não basta apenas estar junto, não basta oferecer o peito ao bebê e ficar com a mente e o coração distantes.
Não é suficiente sentar-se na mesma poltrona, ligar a TV e ver um bom filme. É preciso estar junto, sentir o coração pulsando, os olhares fugidios, os medos escondidos.    Considere tudo isso e comece, ainda hoje, a construção dessa ponte de ternura que aproximará você de quem você ama. Não permita que a erosão da indiferença abra valas intransponíveis entre você e os seus amores! Aproxime-se, de corpo e alma, enquanto ainda há tempo…
     Quando a ponte do diálogo é construída sobre as bases da confiança e do respeito mútuo, não há nada capaz de derrubá-la, e as relações afetivas estarão sempre preservadas.

                                                                                                          


Somos todos, potenciais construtores de pontes!!!!
                                                                                                        (Rosana Braga)

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog

domingo, 11 de setembro de 2011

Visualizações do Blog

    Gente, nosso blog está sendo bem visitado, hoje foram 22 visualizações e o total desde o dia da criação (08/08/11): 678 visualizações!!! Muito bom não é?

    Vamos deixar comentários, dos textos, ou só um "oi, passei por aqui", para sabermos quem está nos acompanhando.

   Aqui em baixo, clica na palavra comentários, vai abrir a página com o texto, aparece os comentários já feitos (ou não; se for o primeiro) e aparecerá uma janela para escrever o seu.


Estamos esperando!!


Abraços mefeanos!!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Setembro - mês da Bíblia!

 
                                                                  By Web

   Mais um setembro chega em nossas vidas e um mês inteirinho dedicado a Bíblia!! 
   Temos Sete Chaves que abrem nosso coração para ler a Bíblia de forma libertadora, agradável e correta. Estas chaves são fáceis de se encontrar, pois elas estão simbolizadas em nosso próprio corpo.
   Com as "Sete Chaves" encontramos o entendimento e o sentido escondido atrás das palavras.
Vejam só:

1) Pés: Bem plantados na realidade:
Para ler bem a Bíblia é preciso ler bem a vida, conhecer a realidade pessoal, familiar e comunitária do país e do mundo. É preciso conhecer também a realidade na qual viveu o Povo da Bíblia. A Bíblia não caiu do céu prontinha. Ela nasceu das lutas, das alegrias, da esperança e da fé de um povo (Ex 3,7).

2) Olhos: Bem abertos.
Um olho deve estar sobre o texto da Bíblia e o outro sobre o texto da vida. O que fala o texto da Bíblia? O que fala o texto da vida? A Palavra de Deus está na Bíblia e está na vida. Precisamos ter olhos para enxergá-la.

3) Ouvidos: Atentos, em alerta.
Um ouvido deve escutar o chamado de Deus e o outro escutar o seu irmão.

4) Coração: Livre para amar.
Ler a Bíblia com sentimento, com a emoção que o texto provoca. Só quem ama a Deus e ao próximo pode entender o que Deus nos fala através das Escrituras.

5) Boca: Para anunciar.
Aquilo que os olhos viram, os ouvidos ouviram e o coração sentiu a palavra de Deus e a vida.

6) Cabeça: Para pensar.
Usar a inteligência para meditar, estudar e buscar respostas para nossas dúvidas. Ler a Bíblia e ler também outros livros que nos expliquem a Bíblia.

7) Joelhos: Dobrados em oração.
Só com muita fé e oração dá para entender a Bíblia e a vida. Pedir o dom da sabedoria ao Espírito Santo para compreender a Escritura Sagrada.


INFORMEF!!! Extra, extra!

       É direto do enorme coração do Flávio e da Liane, que sai a cada dois meses as notícias de tudo o que acontece nos grupos do MEF, as piadas, as mensagens e o cantinho das crianças (que elas estão adorando).    
       A cada dois meses aguardamos ansiosos a chegada do informativo e vibramos com tudo o que foi realizado, é tão legal que parece que a gente conversa com o Flavio e a Liane, lendo o que eles escrevem!! 
       E é através desse grande coração que eles enxergam tantos milagres acontecerem no nosso meio, porque já dizia Saint-Exupéry: " Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."


Saiu o informativo dos meses de setembro e outubro de 2011- ano 11 - edição 63

Editorial: Semana da Família e Dia da Criança  -
Bençãos de Deus

                                       By Web

    No mês de agosto tivemos as comemorações da Semana da Família e bem próximo teremos a data comemorativa pelo Dia das Crianças (que nós gostamos de chamar Dia dos Filhos). Essas são datas que precisamos valorizar, porque é nosso bem maior!
   Queridos Mefeanos, lemos uma mensagem que falava a respeito de uma jovem senhora que tinha um marido maravilhoso, filhos carinhosos, um emprego que lhe dava um ganho razoável. O problema é que ela não conseguia conciliar o trabalho, seus inúmeros projetos e a vida familiar. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos; se surgiam problemas ela deixava de lado o marido...E assim as pessoas da família eram deixadas para depois. Certo dia, seu Pai, um homem muito sábio lhe deu de presente uma flor rara. E disse: " Filha, esta flor pode lhe ajudar muito! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando. Em troca ela lhe dará seu perfume maravilhoso e lindas flores."
    A jovem ficou mito feliz e agradecida, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o tempo e a sua rotina diária não lhe permitia  cuidar da flor. Por muito tempo, ao chegar em casa, olhava a planta e a flores e elas permaneciam lá. Mas um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. As raízes ressecaram, as flores caíram e as folhas amarelaram. A jovem lamentava muito o ocorrido. E seu Pai, quando soube do acontecido disse o seguinte: "Eu já havia imaginado que isso aconteceria. Não posso te dar outra flor porque não existe outra igual a esta. Ela era única, assim como seus filhos, seu marido e a sua família são únicos. Todos são bençãos que Deus te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, florida, perfumada, mas esqueceu de cuidar dela. cuide das pessoas que você ama, para que o ocorrido com a flor não se repita com a sua família."
    Pensamos que diante de uma vida tão agitada dos dias de hoje temos dificuldades em administrar de forma sábia o nosso tempo. É muito comum que as pessoas que Deus nos deu para ser uma benção em nossa vida e nós na vida dela acabemos ficando em segundo plano.,
    O MEF, da mesma forma como o sábio Pai da historinha tem uma preocupação muito grande com o valoroso bem - que é a FAMÍLIA e seus descendentes - NOSSAS CRIANÇAS.
                                                                                        ( Casal Milach - Flávio e Liane )

                                                                                          By Web

O INFORMEF é um sucesso, leiam...


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

18º ENCONTRO DE NOIVOS

Aconteceu no dia 07/09/11, no Santuário de N.Srª de Guadalupe o 18º Encontro de Noivos, com a presença de 15 Casais de Noivos. O MEF contou com os Casais MILACH - MAYER - TABELEÃO - MATTOSO e SOUZA, para orientarem os trabalhos. Foi um belo trabalho e no final ao ser perguntado aos noivos se desejavam participar de um Encontro de Casais, quando casassem, todos responderam que "SIM". As avaliações foram todas positivas e a maioria desejou que o encontro durasse mais tempo, comprovando o alto nível desenvolvido. No final a emoção tomou conta dos noivos quando abraçados nos Dirigentes se despediram. Foi algo SENSACIONAL e o MEF está de parabéns, mais uma vez, por tudo que realizou em prol da evangelização e da preparação dos noivos ao matrimônio.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ah!! O Amor...

Somos Todos Anjos de Uma Asa Só

                                                                                                                By Web
 
. . Há muito tempo atrás depois do mundo ser criado e da vida completá-lo, houve num dia, numa tarde de céu azul e calor ameno, um encontro entre Deus e um de seus incontáveis anjos. Deus estava sentado, calado sob a sombra de um pé de jabuticaba.
. .Lentamente, Deus erguia suas mãos e colhia uma ou outra fruta. Saboreava sua criação negra e adocicada. Fechava os olhos e pensava. Permitia-se um sorriso piedoso. Mantinha seu olhar complacente.
. . Foi então que, das nuvens, um de seus arcanjos desceu e veio em sua direção. Ele tinha asas lindas, brancas, imaculadas. Ajoelhou-se aos pés de Deus e falou:
. . -“Senhor...visitei sua criação como pediu. Fui a todos os cantos.
. . Estive no sul, no norte. No leste e oeste. Vi e fiz parte de todas as coisas. Observei cada uma de suas crianças humanas. E por ter visto, vim até o Senhor... para tentar entender.
. . Por quê?
. . Por que cada uma das pessoas sobre a terra tem apenas uma asa?
. . Nós, anjos, temos duas... podemos ir até o amor que o Senhor representa sempre que desejarmos. Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos. Mas os humanos, com sua única asa, não podem voar.
. . Não podem voar com apenas uma asa” Deus, na brandura dos gestos, respondeu pacientemente ao seu anjo.
. . - “Sim... eu sei disso. Sei que fiz os humanos com apenas uma asa...”
. . Intrigado, com a consciência absoluta de seu Senhor, o anjo queria entender e perguntou:
. . - “Mas por que o Senhor deu aos homens apenas uma asa quando são necessárias duas asas para poder voar... para poder ser livre?”
. . Conhecedor que era de todas as respostas, Deus não teve pressa para falar. Comeu outra jabuticaba, obscura e suave. E então respondeu:
. . - “Eles podem voar sim, meu anjo. Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar mais e melhor que Eu ou você.
. . Para voar, meu amigo, você precisa de suas duas asas. Embora livre, sempre estará sozinho. Mas os humanos... os humanos, com sua única asa, precisarão sempre dar as mãos para alguém, a fim de terem suas duas asas.
. . Assim, eles aprenderão a respeitar-se, pois ao quebrar a única asa de outra pessoa, podem estar acabando com as suas próprias chances de voar.
. . Assim, meu anjo, eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa, aprenderão que, somente permitindo-se amar, eles poderão voar.
. . Tocando a mão de outra pessoa, em um abraço correto e afetuoso, eles poderão encontrar a asa que lhes falta... e poderão finalmente voar.
. . Somente através do amor irão chegar até onde estou... E eles nunca... nunca estarão sozinhos quando forem voar."
. . Deus silenciou em seu sorriso. O anjo compreendeu o que não precisava ser dito.
                                                                                                          (Autor desconhecido).


                                                                       By Web