quarta-feira, 30 de julho de 2014

Boa vindas aos novos MEFeanos!!!!!

Quem viveu jamais vai esquecer...lindo demais!!!
O 18° ENCONTRO DE CASAIS DO MEF!!!!

BOAS VINDAS para os novos MEFeanos!!! 
38 casais que, de agora em diante, fazem pate da Família MEFeana!!!

Esperamos vocês nos grupos das suas regiões!!!


É com um texto maravilhoso sobre um discurso do Papa Francisco, que os acolhemos!!!




O que entendemos por "amor"?



Com a sabedoria e a simplicidade que o caracterizam, o Papa Francisco começa com um importante esclarecimento sobre o verdadeiro significado do amor, já que, diante do medo do "para sempre", muitos dizem: "Ficaremos juntos enquanto o amor durar". 

Então, ele pergunta: "O que entendemos por 'amor'? Só um sentimento, uma condição psicofísica? Certamente, se é assim, não se pode construir nada sólido. Mas se o amor é uma relação, então é uma realidade que cresce, e também podemos dizer, por exemplo, que se constrói como uma casa. E a casa é construída em companhia do outro, não sozinhos! Não queiram construí-la sobre a areia dos sentimentos, que vão e vêm, mas sim sobre a rocha do amor verdadeiro, o amor que vem de Deus. 

"O matrimônio é um trabalho de ourivesaria que se constrói todos os dias ao longo da vida. O marido ajuda a esposa a amadurecer como mulher, e a esposa ajuda o marido a amadurecer como homem. Os dois crescem em humanidade e esta é a principal herança que deixam aos filhos", acrescenta.



Três palavras mágicas para fazer o casamento durar



O Papa esclarece que o "para sempre" não é só questão de duração. "Um casamento não se realiza somente se ele dura, sua qualidade também é importante. Estar juntos e saber amar-se para sempre é o desafio dos esposos." 

E fala sobre a convivência matrimonial: "Viver juntos é uma arte, um caminho paciente, bonito e fascinante (...) que tem regras que se podem resumir exatamente naquelas três palavras: 'posso?', 'obrigado' e 'desculpe'". 

"'Posso?' é o pedido amável de entrar na vida de alguém com respeito e atenção. O verdadeiro amor não se impõe com dureza e agressividade. São Francisco dizia: 'A cortesia é a irmã da caridade, que apaga o ódio e mantém o amor'. E hoje, nas nossas famílias, no nosso mundo amiúde violento e arrogante, faz falta muita cortesia." 

"Obrigado': a gratidão é um sentimento importante. Sabemos agradecer? (...) É importante manter viva a consciência de que a outra pessoa é um dom de Deus, e aos dons de Deus diz-se 'obrigado'. Não é uma palavra amável para usar com os estranhos, para ser educados. É preciso saber dizer 'obrigado' para caminhar juntos." 

"'Desculpe': na vida cometemos muitos erros, enganamo-nos tantas vezes. Todos. Daí a necessidade de utilizar esta palavra tão simples: 'desculpe'. Em geral, cada um de nós está disposto a acusar o outro para se desculpar. É um instinto que está na origem de tantos desastres. Aprendamos a reconhecer os nossos erros e a pedir desculpa. Também assim cresce uma família cristã." 

Finalmente, o Papa acrescenta, com bom humor: "Todos sabemos que não existe uma família perfeita, nem o marido ou a mulher perfeitos. Isso sem falar da sogra perfeita...". 

E conclui: "Existimos nós, os pecadores. Jesus, que nos conhece bem, ensina-nos um segredo: que um dia não termine nunca sem pedir perdão, sem que a paz volte à casa. Se aprendemos a pedir perdão e a perdoar aos outros, o matrimônio durará, seguirá em frente."

PASSO A PASSO PARA COMENTAR:

"Bem aqui abaixo, clica em cima da palavra NENHUM COMENTÁRIO (em vermelho)... UM COMENTÁRIO... DOIS COMENTÁRIOS (depende do número de comentários feitos), vai abrir o texto e bem embaixo uma janela (um quadrado) branca, ali você escreve seu comentário. Depois clica em cima de SELECIONAR PERFIL, abre outra janela e clica em NOME/URL, abre um espaço para você colocar seu nome para identificar seu comentário, só precisa colocar seu nome e clicar em cima de CONTINUAR e depois clicar em PUBLICAR e seu comentário fica aqui para nos comunicarmos melhor!!!!"

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.


Um comentário:

  1. PARABÉNS querida amiga e filhoca dos nossos corações! Somente uma pessoa que sabe AMAR, sabe postar algo tão belo e tão cheio de AMOR. Obrigado por ajudares, como nossa querida BLOGUEIRA do MEF, texto importante para o crescimento de todos MEFeandos. Querida ANGELITA, que DEUS te abençoe e continue te iluminando para ajudares aos Mefeandos na difícil caminhada de perseverança. Beijos carinhoso dos teus amigos de sempre Flávio e Liane Milach.

    ResponderExcluir