domingo, 30 de novembro de 2014

Podemos começar...

CALENDÁRIO DE ADVENTO
Preparação para o Natal de 2014


Domingo
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
30 nov.
AVISO

Chegou o advento, vou dar a notícia aos amigos. Tempo de espera e de perdão
01 dez.
DESEJAR

Hoje vou escolher pelo menos uma pessoa para desejar um bom tempo de advento.

02 dez.
PERDÂO

Hoje pedirei perdão para alguém que ofendi com palavras ou ações.
03 dez.
SER HUMILDE

Hoje irei reconhecer o êxito e qualidade dos demais.

04 dez.
SURPREENDER

Surpreenderei alguém com um presente: flor, detalhe...

05dez.
SER BONDOSO

Estarei durante todo o dia à disposição de quem precisar de mim.
06 dez.
DIALOGAR

Hoje atenderei com dedicação qualquer pessoa que se dirigir a mim.
07 dez.
ORAR

Hoje renunciarei a um programa de TV para rezar por alguém.


08 dez.
SER INTERESSADO

Vou esforçar-me para revelar interesse pela necessidade dos outros.
09 dez.
RECONCILIAR

Vou dar o primeiro passo para aproximar- me de alguém que me ofendeu.
10 dez.
SACRIFÍCIO


Vou realizar hoje um pequeno sacrifício em favor de alguém que conheço.

11 dez.
SERVIR

Hoje estarei atento para as necessidades de meus semelhantes.

12 dez.
TER ORDEM

Hoje ponho em ordem minha casa, meu ambiente de trabalho.
13 dez.
FAZER REGIME

Hoje vou alimentar-me com sobriedade.
14 dez.
SER CARIDOSO

Visitarei uma pessoa doente em um hospital ou em sua casa, para orar ou apenas conversar.

15 dez.
SER GENEROSO

Hoje não perguntarei ”o que eu vou ganhar?”, mas “o que posso oferecer?”.
16 dez.
SER AMÁVEL

Vou ser amável quando presenciar alguma atitude inoportuna.
17 dez.
ESCUTAR

Hoje escutarei com paciência, mesmo que repitam a mesma história.
         18 Dez.
TER COMPAIXÃO

Hoje procurarei ter empatia pelo sofrimento dos outros, colocando-me em seu lugar.

19 dez.
SER ALEGRE

Hoje irei me alegrar com os outros, pois quem se  alegra com o outro, multiplica sua alegria.
            20 dez.
COMPREENDER

Hoje procurarei ser compreensivo com as coisas alheias, sem comentá-las.
21 dez.
PERDOAR

Hoje estarei pronto para perdoar ofensas, consciente de minhas próprias limitações.

22 dez.
SAUDAÇÃO MATINAL

Hoje pela manhã saudarei a todos com alegria, para animá-los.
23 dez.
DESPEDIDA

Hoje não me esquecerei de me despedir com um sorriso ou palavra amável, ao sair de casa e do trabalho.
24 dez.
PREPARAÇÃO

Irei examinar de maneira particular o meu coração, para certificar-me de que ali realmente Jesus encontrará lugar.
25 dez.
RECEBER



JESUS






sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sons Ínaudíveis




     Um rei mandou seu filho estudar no templo de um grande Mestre, com o objetivo de prepará-lo para ser uma grande pessoa. Quando o príncipe chegou ao templo, o Mestre o mandou sozinho para uma floresta. Ele deveria voltar um ano depois, com a tarefa de descrever todos os sons da floresta. Quando o príncipe retornou ao templo, após um ano, o Mestre lhe pediu para descrever todos os sons que conseguira ouvir. Então disse o príncipe:

    - Mestre, pude ouvir o canto dos pássaros, o barulho das folhas, o alvoroço dos beija-flores, a brisa batendo na grama, o zumbido das abelhas, o barulho do vento cortando os céus…


      E ao terminar o seu relato, o Mestre pediu que o príncipe retornasse à floresta, para ouvir tudo o mais que fosse possível. Apesar de intrigado, o príncipe obedeceu a ordem do Mestre, pensando:
     - Não entendo, eu já distingui todos os sons da floresta…
       



       Por dias e noites ficou sozinho ouvindo, ouvindo, ouvindo… mas não conseguiu distinguir nada de novo além daquilo que havia dito ao Mestre. Porém, certa manhã, começou a distinguir sons vagos, diferentes de tudo o que ouvira antes. E quanto mais prestava atenção, mais claros os sons se tornavam. Uma sensação de encantamento tomou conta do rapaz. Pensou:  
     - Esses devem ser os sons que o Mestre queria que eu ouvisse…

      E sem pressa, ficou ali ouvindo e ouvindo, pacientemente. Queria ter certeza de que estava no caminho certo. Quando retornou ao templo, o Mestre lhe perguntou o que mais conseguira ouvir.




       Paciente e respeitosamente o príncipe disse:
    - Mestre, quando prestei atenção pude ouvir o inaudível som das flores se abrindo, o som do sol nascendo e aquecendo a terra e da grama bebendo o orvalho da noite…


       O Mestre sorrindo, acenou com a cabeça em sinal de aprovação, e disse:
    - Ouvir o inaudível é ter a calma necessária para se tornar uma grande pessoa. Apenas quando se aprende a ouvir o coração das pessoas, seus sentimentos mudos, seus medos não confessados e suas queixas silenciosas, uma pessoa pode inspirar confiança ao seu redor; entender o que está errado e atender às reais necessidades de cada um.



PASSO A PASSO PARA COMENTAR:

"Bem aqui abaixo, clica em cima da palavra NENHUM COMENTÁRIO (em vermelho)... UM COMENTÁRIO... DOIS COMENTÁRIOS (depende do número de comentários feitos), vai abrir o texto e bem embaixo uma janela (um quadrado) branca, ali você escreve seu comentário. Depois clica em cima de SELECIONAR PERFIL, abre outra janela e clica em NOME/URL, abre um espaço para você colocar seu nome para identificar seu comentário, só precisa colocar seu nome e clicar em cima de CONTINUAR e depois clicar em PUBLICAR e seu comentário fica aqui para nos comunicarmos melhor!!!!"

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O que anda rolando no facebook...



Por vezes nos deparamos com algo surpreendente nas redes sociais!!
Embora criticadas e por muitos mal usadas... Fico feliz quando amigos compartilham textos que nos engrandecem como seres humanos, como amigos, pais, esposos...

Este texto foi um deles...
                                                                                                                                  




 Por Carol Elisa Silva
Hoje meu dia começou com uma sorte gigante. Conheci Getulio, um senhor de 60 anos, aposentado, taxista há 7 anos e nas horas vagas, faz perfumes (tem um nome específico para essa profissão, mas não lembro).

Pediu para fazer uma ligação rapidinha antes de sairmos. Ele precisava ligar para a esposa. Eu, dentro do taxi, ouvi: "Amor, só pra te dizer que estou saindo, indo para o lado do Paiva. Te amo!"
Ouvi aquilo e não me contive: "Ela é sua namorada?" Ele disse: "Sim. É minha namorada há 35 anos". E foi a partir daí que tive uma das melhores conversas dos últimos tempos.
Perguntei qual era o segredo de uma vida conjugal tão feliz. Entre uma indagação e outra, ouço as palavras a seguir:
- Vaidade: "Eu me cuido. Minha esposa também. Comemos bem. E somos vaidosos. Eu ando sempre bem cheiroso e minha esposa também. O perfume que eu mais gosto se chama "Marlene". Foi um perfume que fiz para minha esposa. Misturei 3 essências, ficou um luxo! Quando ela coloca o perfume e eu sinto o cheiro dela chegando, fico todo apaixonado."
- Renúncia: ele disse "Ex.: Se eu detesto forró, mas a veinha gosta, vou por ela. Então, um dos segredos é a renúncia. Mas é renunciar sem o outro saber. Do contrário, vira cobrança."
- Senso de Humor: "Pessoa ranzinza não é de Deus. Chega uma hora em que o sexo não é mais tão importante. Então tem que rir. Você deve casar com alguém que gosta de conversar, porque um dia os filhos vão embora e fica você e sua véia. Já pensou ter que conviver todos os dias com alguém sem senso de humor e que você não gosta de conversar?"
- Surpreender: "Quando ela fez 50 anos, organizei uma festa surpresa para ela. Tinha 200 pessoas. Todas as pessoas que ela gostava. Não sei cantar, mas ensaiei dois meses uma música de Roberto Carlos pra cantar para ela. Tinha levado o remédio da pressão porque ela é hipertensa e poderia se emocionar demais. Acabou que eu fiquei tão emocionado, que tomei o remédio dela. Foi uma das expressões mais lindas que vi no rosto dela, porque ela ria sem parar da minha desafinação. Valeu a pena o meu esforço, ao menos fiz ela rir. Agora, a próxima surpresa vai ser um cruzeiro com Roberto Carlos. Será no ano que vem.
- Perdão: "Eu nunca dormi com coisas pendentes. Bunda com bunda. Eu prometi para ela no dia do casamento que nunca dormiríamos de costas um para o outro. Isso já nos salvou de muitas decisões erradas."
Escutei tudo com muita atenção e entusiasmo e me dei conta, mais uma vez, do quanto preciso evoluir.
Vou parar por aqui, já ganhei meu dia hoje. Obrigada, Sr. Getulio!





Entrei em contato com a autora do texto, e ela ( a moça da foto), além de permitir a postagem, fez uma ressalva:



"Fique à vontade para postar. Apenas peço para que não atribua isso somente a uma relação "homem x mulher". O que o Sr. Getulio fala cabe para qualquer tipo de relação. Beijão!
"

O MEF agradece pela generosidade...

Obrigado Carol!! 


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Nenhum sucesso profissional compensa um lar fracassado


Na edição do último domingo, o jornal Zero Hora publicou uma entrevista com o filho de Leonel Brizola. Questionado se tinha saudade do pai, ele – hoje um senhor com mais de 60 anos – disse que às vezes sim, às vezes não. Porque o pai, idolatrado por muitos como político, como líder, tinha sido um homem severo e exigente com os filhos. Aquilo me impactou. Pensei naquela frase: “Nenhum sucesso profissional compensa um lar fracassado”.
                         
Todo mundo tem que correr atrás dos sonhos, do sucesso profissional… A ambição, quando bem direcionada, é saudável, faz a gente feliz.
                   
 Mas tem gente que se envolve tanto com essa busca pelo sucesso, pela independência financeira, que acaba deixando coisas importantes de lado.
                     
E não adianta nada a gente chegar lá em cima, no topo, se não tem base forte para se sustentar. E a base de tudo é a casa da gente. Quando digo casa, falo da família, dos amigos e de todas as pessoas envolvidas na nossa vida fora do trabalho.
                  
Por isso é importante ficar atento. No caminho em busca do sucesso, tenhamos o cuidado de plantar coisas boas. Fazer amigos que nos respeitem pelo que somos é e não pelo dinheiro que temos.
                     
Estejamos perto da nossa família, nos tornando indispensáveis dentro de casa. 
                        
Façamos de tudo para ter sucesso no trabalho, mas nos lembremos que, prestígio, poder, dinheiro… tudo isso pode acabar um dia… Mas a casa da gente é pra sempre: os esposos, filhos, pais, irmãos, os amigos de verdade é que permanecem. E quem tem isso tem todo o sucesso do mundo!
                                      
Quando você se for, vai querer que seus filhos sintam sua falta?
                         
Então, seja presença na vida deles HOJE!



O autor do texto é desconhecido e acredito que esta postagem não tem nenhum teor político, tampouco crítica ao político descrito acima, nem a sua pessoa. Somente uma reflexão para nossas famílias!!!

Um abraço do tamanho do MEF!!!

PASSO A PASSO PARA COMENTAR:

"Bem aqui abaixo, clica em cima da palavra NENHUM COMENTÁRIO (em vermelho)... UM COMENTÁRIO... DOIS COMENTÁRIOS (depende do número de comentários feitos), vai abrir o texto e bem embaixo uma janela (um quadrado) branca, ali você escreve seu comentário. Depois clica em cima de SELECIONAR PERFIL, abre outra janela e clica em NOME/URL, abre um espaço para você colocar seu nome para identificar seu comentário, só precisa colocar seu nome e clicar em cima de CONTINUAR e depois clicar em PUBLICAR e seu comentário fica aqui para nos comunicarmos melhor!!!!"

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.